sábado, 25 de julho de 2009

Yagé - Set








Uma sonoridade selvagem e climas envolventes, um groove poderoso e fortemente dançante, combinados de forma equilibrada e original com vocais hipnóticos, percussões quentes, sons sintetizados altamente psicodélicos e instrumentos étnicos dão a Yagé uma personalidade única e um espaço próprio no universo do psy trance. A incrível energia de suas apresentações ao vivo converte a pista de dança num autêntico ritual de êxtase e dança coletiva. Integrado por Ninad, produtor que ao vivo controla sequencers, sinthes e efeitos, e pela flautista e vocalista Raghini, elevando a audiência com suas melodias vibrantes, Yagé oferece um live act no verdadeiro sentido da palavra, no qual, soma a riqueza e a frescura de uma interpretação ao vivo a um som potente e de alta definição, que já levou ao delírio pistas de dança de muitos dos maiores festivais de trance do mundo (Sonica, Voov Experience, Trancendence, Universo Paralello, Monte Mapu).
Ninad, originalmente da Argentina, depois de longas jornadas explorando a música clássica e contemporânea do continente Sul Americano, vive atualmente no Brasil. Ele incrementa o projeto com sua rica experiência de muitos anos como músico de bandas acústicas. Essa característica e seu profundo conhecimento sobre orquestração explicam seu toque único na conexão entre a parte eletrônica e os elementos acústicos, criando o estilo único do Yagé. Raghini também mora no Brasil, é uma música completa, tendo recebido seu master em música e canto pela Universidade de Mar Del Plata, Argentina, seu país Natal. Ela vem tocando e compondo para várias bandas e formações diferentes na última década, incluindo, mantric mambo, o círculo de ayahuasca idealizado por Yatra. As doces melodias de Raghini, sua voz e flauta refinada e delicada invocam os deuses e crião canticos na audiência.







quinta-feira, 9 de julho de 2009

Gustavo Bravetti - Vídeo

video

Gustavo Bravetti - Vídeo

video

CCJ aprova regulamentação de festas eletrônicas no Paraná

O projeto de lei que pretende regulamentar as festas eletrônicas passou novamente pelo crivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembléia, pois durante sua votação plenária recebeu emendas, tendo sido todas elas acatadas pelo relator na CCJ, o deputado Artagão Junior (PMDB).

A primeira emenda estabelece que além da fiscalização na entrada haja a presença de cães farejadores. Já a segunda emenda exclui do texto original as denominadas festas religiosas ou os encontros musicais com fins religiosos. Ambas as emendas foram apresentadas pelo deputado Chico Noroeste (PR).

O deputado Marcelo Rangel (PPS) apresentou emendas no sentido de determinar aquelas que devem ser consideradas festas eletrônicas ou popularmente conhecidas por raves. Além disso, o parlamentar espera com sua emenda uma definição dos eventos eletrônicos que serão regulamentados pela nova legislação.

Duas emendas tratam das realizações das festas eletrônicas, estendendo a permissão para pessoas físicas, clubes e outras entidades, desde que devidamente documentadas e respeitando as exigências da nova lei, que é a apresentação de certificações por parte do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar.

As empresas que descumprirem a legislação ficarão sujeitas a multa no valor de R$ 50 mil.

A matéria agora segue para a votação em plenário da segunda discussão, sendo aprovada é apreciada em terceira e redação final. Na seqüência, o texto legal segue para sanção ou veto do governador Roberto Requião.

Pvt da Solidariedade!!!


Aí galera, esse exemplo de solidariedade deveria ser seguido por muitos, vamos unir a ajuda para esta menina que tanto precisa, e também curtir a festa sabendo que estamos ajudando!!!

Universo Paralello será realizado de 2 em 2 anos

O maior festival de música eletrônica do Brasil, Universo Paralello não será mais anual como das outras edições, dando uma passadinha no myspace do festival, vemos quea última edição anual é a deste ano que vai ser em Pratigi - Bahia, um paraíso a parte.
Segundo o myspace do Festival:
O Universo Paralello em sua edição especial de 10 anos convida a todos para mais uma vez celebrar o ano novo na encantadora praia de Pratigi, entre os dias 29/12/2009 a 03/01/2010.

Pelo sétimo ano consecutivo o festival será realizado na Praia de Pratigi, município de Ituberá – Bahia. Localizada a 160 km ao sul de Salvador, capital da Bahia, Ituberá situa-se na privilegiada posição entre a Ilha de Boipeba e a península de Barra Grande, dois dos principais cartões postais do Brasil.

Tomados por uma alegria única começamos a preparar a festa de 10 anos do Universo Paralello. Um encontro que pretende resumir toda magia de uma década de celebração entre amigos, cercados de arte, cultura alternativa, natureza e muita música. Com o objetivo de preservar nossa essência e manter vivo o espírito inovador, algumas mudanças vieram para pontuar a qualidade do evento.

A partir dessa edição o festival será realizado de 2 em 2 anos na expectativa de resguardar o que já foi construído até aqui. Além disso os 10 anos Universo Paralello serão comemorados em novo espaço. Uma área inédita dentro da mesma fazenda, que vai garantir maior segurança ao festival e um dance floor inacreditável, mantendo toda beleza baiana da Costa do Dendê. Tudo será novidade: a disposição das pistas, nova decor, praças, feiras, campings, banheiros e chuveiros, assegurando o mesmo tamanho dos espaços, assim como a qualidade das estruturas.

No clima de despedida começa agora a festa de 10 anos do U P e você é parte fundamental nessa comemoração. Será a ultima edição do festival na região que carinhosamente nos acolheu durante esses anos. Depois de uma série de negociações entre o UP Crew e o poder público de Ituberá ficou decidido, em comum acordo, que essa será a última edição em Pratigi.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sesto Sento

O projeto é natural de Israel e formado pelo trio Matan Kadosh, Aviram Saharai e Itai Spector.
Matan Kadosh que possui também um projeto solo de nome “Gataka”. Já Aviram Saharai e Itai Spector produzem juntos pelo projeto Ferbi Boys.
Juntos, o trio Sesto Sento é conhecido mundialmente por possuir um estilo full-on cheio de elementos funky, onde seus integrantes esbanjam técnica e criatividade em suas produções.
Todos os três membros foram produzindo música eletrônica desde 1997 e se reuniram em 1998 para formar um projeto trance, desenvolvendo psychedelic trance música clássica com instrumentos.

Sesto Sento ja tocou em vários países como: Brasil, México, Espanha, Portugal, Alemanha, Rússia, Japão, Bélgica, Sérvia e Montenegro, Austrália. Índia, Reino Unido, França, Itália, Suíça, Áustria, Suécia, Dinamarca, Grécia, Argentina, E.U.A. e toda a Israel.


Confira um dos melhores e mais conhecidos remixes feito pelo trio:

video

Para escutar suas músicas e conhecer mais sobre Sesto Sento acesse

www.myspace.com/sestosento

Gustavo Bravetti

Inovador, porem acessível. Conceitual, porém Groovy - Alternative Controllers de Gustavo Bravetti é um show à parte. Muito diferente da simples apresentação de um Dj, Gustavo utiliza-se das mais diversas formas para interagir com a música e com o público.

A bateria eletrônica ou “multi pad surfaces” é uma das peças mais impressionantes do Live. Nela Gustavo toca percussão ao vivo, criando todo tipo de som, do eletrônico ao natural, além de reproduzir ao vivo as melodias de clássicos da e-music.

Todas estas interações são feitas ao vivo no momento da apresentação e de acordo com a interação com o público. Desta forma, Gustavo sempre realiza uma nova versão do seu “live act” e uma apresentação nunca é igual à outra.

Confira o exercício de Gustavo Bravetti, prestem atenção a facilidade para seguir exercício para reproduzir a música eletrônica em seu sintetizador:

video

Atração confirmadíssema para edição da Tribal Tech Multicult em Curitiba!!!

Um abraço a todos!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Gustavo Bravetti

Com uma carreira spanning 18 anos, Gustavo Bravetti é um dos grandes talentos da cena eletrônica sul-americana.

Pioneiro no Uruguai, Gustavo começou a produzir no início dos anos 90, em simultâneo, desenvolver suas habilidades como um DJ e uma música ao vivo executante.

"Depois de ter libertado pelas inúmeras trilhas locais rótulos, em 2004" Native Soul ", foi escolhida a estrela sobre o aclamado álbum" Pacha Ibiza 2004 "pela Renascença Records (UK). A partir daí, Gustavo de obras que se tornaram conhecidas em todo o mundo. Desde então, JustificarGustavo's faixas foram liberados em todo o mundo por alguns dos melhores marcadores, tais como Massive Drive (Alemanha), PinkStar (Suíça), Mid-Town (Holanda), Wasted (Holanda), S2 Records (Suíça) e Juicy Music (E.U.A.).

Em 2008, Gustavo da mínima remix de "Grécia 2000" foi escolhido por Mid-Town Records como a principal faixa de 3 remixes lançado em álbum comemorativo dos 10 anos. "Grécia 2000" é uma das mais importantes canções na história música eletrônica.

Gustavo é um autodidata natural. Ele constrói o seu próprio software para produção musical e performance ao vivo. Reconhecido internacionalmente pelo seu talento no desenvolvimento de software, hardware e da interação entre eles, Gustavo é o criador de "i-produtor '- videos onde ele demonstra utilizando técnicas avançadas de produção Ableton Live. Gustavo também é o criador de "Push & Pull" - uma ferramenta que ajuda a sincronizar Ableton com vinil.

Gustavo Bravetti disponibiliza suas músicas no seu my space, onde as mesmas podem ser escutadas e baixadas :

http://www.myspace.com/gustavobravetti

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gustavo Assis

DJ e Produtor de música eletrônica, Gustavo Assis, vem com personalidade se destacando com suas músicas peculiares e apresentações marcantes.

DJ há mais de oito anos, descobriu técnicas e formas de criação em
plataformas simples de se manusear;

Em 2008, foi responsável pelo hit “Move On [rebolation on]”, onde alcançou o
1º lugar de vendas no site www.trackitdown.net e que até hoje se encontra em diversas compilações.

Logo no início de 2009, sua track "Low and Down", em sua primeira semana se lançamento, atingiu o top10 também do site www.trackitdown.net, firmando-se assim, seu talento.

Após 4 anos em seu home-studio, desenvolve hoje grandes músicas e remixes para diversos artistas e que estão cada vez mais alcançando destaque nas mais conceituadas online-stores do mundo.

Em agosto poderemos ver a apresentação deste dj em Maringá, bora pra lá !!!

Atchuca Open Air 12/09/2009


IMPERDÍVEL, ANOTEM AÍ GALERA:
ASSIM QUE TIVER O LINE UP SERÁ PUBLICADO NESTE BLOG!!!